Histórias
História n.º 3
O Arquipélago Bem Localizado
Era uma vez um arquipélago localizado em pleno Oceano Atlântico.
Coordenadas Decimais: Latitude: 36.88126832670566 Longitude: -8.602294921875

Era composto por uma ilha mãe, maior, e outras 11 ilhas associadas.
A ilha maior chamava-se Bem-Disposta e era a sede das outras ilhas: a Janota, a Valor, a Monte de Amor, a Guerreira, a Olheira e outras 4 pequeninas, ligadas a estas 4 últimas. Havia ainda uma ilha pequenina, quase colada à ilha maior, que se chamava Quatro Entradas.
A ilha sede era comandada por uma rainha muito experiente chamada Rosa de Ferro, mais os seus coadjuvantes e conselheiros, Educal, Vianinho, Maria e Paúla. No departamento comercial encontravam-se as simpáticas relações públicas: Su-Mel, doce como o mel, e a elegante Tina, a super fina.
Também havia duas princesas guerreiras que visitavam com frequência as ilhas com missão de nortear e zelar pelo bem-estar da população insular, chamavam-se Ness e Biana. Outra visitante assídua e incansável era a Biblionanda, que distribuía livros pelas crianças e demonstrava que é possível viajar para lugares onde as pernas não podem ir. Ainda havia a Encantadora da Fala que afinava a voz das crianças.
Existia muita empatia na ilha maior que se espalhava pelas outras ilhas do arquipélago, todos viviam alegres, pois sempre que existia um problema ele era ultrapassado em união.
Mas era na ilha Monte de Amor que algo de extraordinário se passava, diziam até que era o local mais privilegiado do arquipélago ou melhor, do mundo. Ninguém sabia explicar muito bem, apenas conseguiam sentir, porque aquela ilha enchia os corações de amor de todas as pessoas que lá viviam. E, se algum visitante lá entrasse triste, maldisposto ou com outros sentimentos e pensamentos negativos, tudo desaparecia, pois naquele espaço não havia lugar para a infelicidade.
A lenda dizia que lá existiam umas crianças super poderosas e eram elas que tornavam possível aquele ambiente de paz, amor, amizade, felicidade e sossego.
Vem até à ilha do Monte de Amor e faz a escalada da tua felicidade, se és adulto voltas a ser criança outra vez e distribuis carinho e amor ao mundo!
Ilha Monte de Amor = Escola dos Montes de Alvor
Coordenadas GPS: :+37° 8' 45.5496",-8° 35' 1.8672"
Coordenadas decimais: Latitude: 37.14598643964284
Longitude: -8.583852052688599
_________________
Observações:
Arquipélago Bem Localizado = Agrupamento da Bemposta
Ilha Bem-Disposta = Escola da Bemposta
Janota = Escola E.B. 2,3 D. João II de Alvor
Valor = Escola E.B. 1 D. João II de Alvor
Guerreira = Escola E.B. 1 da Figueira
Olheira = Escola E.B. 1 da Mexilhoeira Grande
Quatro Entradas = Jardim de Infância das 4 Estradas
4 pequeninas = Jardins de Infância de Alvor; Montes de Alvor, Figueira e Mexilhoeira Grande.
Direção: Rosa de Ferro – Diretora: Maria Fernanda Rosa; Educal – Subdiretor: José Eduardo Almeida; Vianinho – Adjunto: José Estorninho Viana; Maria – Adjunta: Maria Helena Mendes; Paúla – Adjunta: Ana Paula Duarte
Papelaria - Su-Mel – Susel; Tina – Cristina.
Equipa de Intervenção Socio Educativa: Ness – Psicóloga Vanessa; Biana – Tec. S. Social – Fabiana.
Biblioteca: Biblionanda – Professora Fernanda.
Terapia da Fala: Encantadora da Fala – Terapeuta Ana.
Crianças Super Poderosas: Turma do 2.ºB da Escola Montes de Alvor, “Montes de Poderosos”.
História n.º 2
Furacão Destruidor Versus Montes de Poderosos
Alguém muito inspirado decidiu ir ao site dos Montes de Poderosos e escreveu assim: “
Montes de Medrosos
Data: 29-04-2014 | De: Furacão Destruidor
Montes de Poderosos ou de medrosos? Os alunos do 2.ºano estão armados em durões. Na escola são uns fraquinhos e eu ganho-vos os jogos no campo de futebol. Eu tenho um poder que consegue acabar com os vossos poderes todos num segundo!!!!
Ahhhhhhh!!!!
Os Montes de Poderosos que não têm nada de medrosos, resolveram responder:
Re:Montes de Medrosos
Data: 06-05-2014 | De: Montes de Poderosos
Tens um poder ou tens dor de cotovelo? Se és poderoso ou corajoso diz quem és e na escola marcamos um jogo de futebol para ver quem é o fraquinho!
Assinado: Montes de Poderosos.
Depois resolveram entrar em ação. Seguiram as pistas dadas pelo Furacão Destruidor e ainda contaram com a ajuda de agentes infiltrados: o senhor Ervas Secas, a Dona Pirata e a especialíssima turma do terceiro ano.
Estavam no bom caminho, pois acertaram em cheio. Tudo apontava que o Furacão Destruidor seria alguém da turma do 4.ºano.
Mais tarde, uma grande pista o Furação Destruidor deixou no site:
MONTES DE MEDROSOS
Data: 26-05-2014 | De: FURAÇÃO DESTRUIDORRRRRRRRRRRRRRRRRR
Andam a tentar me apanhar! Toda a escola já fala em mim! Mas eu não me vou revelar, para isso têm de me caçar. Como a escola está a acabar uma pista vos vou dar:
Pista: Tenho identidade dupla. Eheheheh! A dobrar!!! E esta agora? Não sou 1 mas 2.
AHAHAHAHAHHAHAHAHAHAA!!!!!EHEHEHEHEHEHEHEHE!!!!!!!!!
Com a nova pista,os Montes de Poderosos chegaram à conclusão que o Furacão não era uma pessoa, mas sim duas. O caso tornava-se mais delicado, mas nunca complicado, pois os Montes de Poderosos não descansaram enquanto o enigma não estivesse resolvido.
Na visita de estudo ao Zoomarine, no dia 2 de junho, algo de terrível aconteceu. Uma parte do Furacão Destruidor perseguiu a turma com o objetivo de por à prova os Montes de Poderosos e provocar um furacão na piscina dos golfinhos. Mas o feitiço virou-se contra o feiticeiro e, ao passar um dia com os Montes de Poderosos, ficou amigo deles, pois enfeitiçou-se com os poderes e simpatia daquelas crianças.
Nada mais voltaria a ser o mesmo e o Furacão decidiu convencer a sua outra identidade a fazer a revelação.
Então, no dia 6 de junho, preparam-se e foram à sala dos Montes de Poderosos bem trajados e disfarçados, como podem ver pelas fotos.

Mal lá chegaram e se apresentaram, a turma com os seus poderes detetou logo a identidade dupla do Furacão: Diogo May e Tomás Lopes.
No final a turma do 4.ºano ano entrou na sala poderosa e tentou reconhecer os seus colegas.


Os Montes de Poderosos agradeceram ao Furacão a sua criatividade, despediram-se da turma do 4.º ano e desejaram boa sorte para o seu novo percurso (5.ºano).
- FIM -
Ler mais: https://montes-de-poderosos.webnode.pt/livro-de-visitas/
Crie o seu website grátis: https://www.webnode.pt
História n.º 1
Salvamento em Alvor
No dia 30 de setembro, na praia de Alvor levantou-se uma onda gigante (tsunami) que colocou em perigo as pessoas. Mas a turma dos Montes de Poderosos, rapidamente, se deslocou à praia na Máquina de Carro e, com os seus poderes, evitaram o pior.
Lua e Cati congelaram a onda. Sangoan e Más movimentaram o gelo, Gui transformou-se em avião super sónico gigante e com as indicações de Gongas colocaram a onda congelada na floresta para afastá-la da praia. Afo, o controlador, controlou o gelo para não derreter, enquanto Rafa, o cientista, e Deia, a feiticeira, inventavam uma poção para fazer desaparecer o gelo, pois se ele derretesse provocaria uma inundação.
Ani, Carol, Faísca, Joni, Ali, Raki, Cla, Mafi, Bia, Fénix, Fan e Didi cuidaram e acalmaram as pessoas.
Tudo voltou à normalidade graças aos ”Montes de Poderosos” que estão sempre atentos aos perigos.